Milho: Leilão de PEP tem disputa por prêmios em todas as regiões do MT

Publicado em 12/08/2010 12:10 e atualizado em 12/08/2010 16:39
Houve enorme disputa dos prêmios  especialmente nos Lotes 06, 07, 08, 09 e 11 envolvendo todas regiões do MT com exceção da região MT-5 [LT 10] que vai da Barra do Garças em direção nordeste do Estado.  O maior deságio superou os 68,6 % na região MT-4 [Sapezal, Campo Novo do Parecis etc...] e nas regiões  MT-2 [Lucas e Sorriso] atingiu 66,3 % e na MT-6 [Rondonópolis] também atingiu o expressivo percentual de 67,2%.

Já para adquirir milho dos produtores da Rondônia, de Minas Gerais, Leste do Paraná bem como da já citada região nordeste do MT faltaram interessados. Não confundir com falta de interessados para vender o seu produto, sediados nestas regiões.

No cômputo geral houve o interesse de 83,8 % da quantidade ofertada. Pode se concluir pelo deságio havido que há muito milho por ser comercializado especialmente no Mato Grosso, reforçando a tese da necessidade de realizar pelo menos mais um (1) Leilão de Pepro além do Nº 197 já previsto. Só assim a CONAB poderá ter uma noção precisa do excedente existente em cada região.

Veja a tabela abaixo com os resultados do leilão:
 


Veja a íntegra dos resultados oficias de Pep Milho e Pepro Milho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Telmo Heinen

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário