Governo apresenta ações de apoio ao milho em Goiânia

Publicado em 01/09/2010 13:21
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento já aplicou, em 2010, R$ 711 milhões na comercialização de 11 milhões de toneladas de milho. As operações de leilões públicos começaram em maio para a safra 2009/2010. Para apresentar as ações do Ministério da Agricultura para a cadeia produtiva do grão, o coordenador-geral de Cereais e Culturas Anuais, Silvio Farnese, participa do 28ª Congresso Nacional de Milho e Sorgo, que acontece em Goiânia (GO) até 2 de setembro.

Farnese vai abordar também as apresentará as perspectivas de condução do mercado até a próxima safra no painel O público e o privado na dinâmica do agronegócio do milho, às 10h30, de quinta-feira, 2 de setembro.

Conforme levantamento da COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO (CONAB), a produção nacional da safra 2009/2010 foi de 54 milhões de toneladas de milho e 1,7 milhão de toneladas de sorgo. O plantio do milho inicia-se em fevereiro de 2011 nos estados produtores da região Centro-Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário