Milho lidera ganhos na BM&FBovespa em agosto

Publicado em 03/09/2010 07:32 e atualizado em 03/09/2010 12:37 710 exibições

Todas as commodities agropecuárias negociadas na BM&FBovespa encerraram agosto com cotações médias superiores às médias apuradas em julho, de acordo com cálculos do Valor Data baseados nos contratos futuros de segunda posição de entrega.

A fila de altas foi liderada pelo milho, que fechou o mês com preço médio 13,56% superior à de julho. Com a disparada, a valorização acumulada dos papéis de segunda posição chegou a 15,76% em 2010. O salto foi influenciado pelo comportamento das cotações do grão no mercado internacional. Na bolsa de Chicago, o preço médio dos futuros de segunda posição subiu 9,74% de julho para agosto, também de acordo com o Valor Data.

A mesma influência foi verificada no mercado de café. Na bolsa de Nova York, uma das referências globais mais importante para o comércio da commodity, a segunda posição subiu 6,08% em agosto em relação ao mês anterior, enquanto na BM&FBovespa o ganho foi de 7,13% em igual comparação. Também subiram na bolsa brasileira em agosto o boi, o açúcar, o etanol e a soja.

Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário