China eleva produção de milho e reduz importação

Publicado em 17/09/2010 08:52
608 exibições
A produção de milho da China deve chegar ao volume recorde de 169 milhões de toneladas neste ano, 3,1% mais que em 2009, conforme a estimativa do Centro Nacional de Grãos e Óleos da China (CNGOIC). Em seu último relatório, a entidade revisou para cima o prognóstico para a produção de milho em um milhão de toneladas ante a previsão de agosto.

Diante da safra recorde, o segundo maior consumidor mundial de milho pode reduzir suas importações no próximo ano. A menor dependência externa ocorre após as importações chinesas de milho terem alcançado neste ano o mais alto nível da última década. Apesar da revisão na expectativa de produção, as condições climáticas ainda podem prejudicar a produção em algumas regiões. No nordeste da China, o clima pode atrapalhar a colheita do milho, que deve começar em outubro.

O órgão também corrigiu sua estimativa para a produção de soja. A entidade elevou para 14,8 milhões de toneladas sua previsão de safra. O volume, no entanto, ainda é 1,3% inferior ao registrado no ano passado.
Tags:
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário