Clima favorável nos EUA pressiona mercado de grãos em Chicago

Publicado em 28/09/2010 14:00 e atualizado em 28/09/2010 16:00
O clima seco nos Estados Unidos tem contribuído para o bom andamento da colheita no país e isso tem pressionado os futuros dos grãos - soja, milho e trigo - negociados na Bolsa de Chicago.

Segundo o meteorologista da MDA Information Systems, Don Keeney, as condições climáticas mais secas nos próximos 15 dias irão ajustar a umidade do solo e favorecer o trababalho das máquinas agrícolas depois que as chuvas excessivas retardaram o trabalho do campo.

“Hoje o clima é um fator negativo para o mercado. Ainda ouço os produtores falando de boa produtividade na soja e o milho sinalizando uma melhora em seus rendimentos”, disse Chad Henderson, analista da Prime Agricultural Consultants Inc, em Brookfield, Wisconsin.
 
 Antes de hoje, o milho subiu 37% desde o final de junho quando especulações de que o clima mais quente e seco poderia prejudicar a produção e reduzir a produtividade do cereal nas lavouras norte-americanas.

De acordo com um relatório do Deutsche Bank AG, as commodities agrícolas devem estender esse rally de preços até o próximo ano com os estoques de milho podendo ficar bastante apertados e com o clima comprometendo a produção na América Latina.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

>> Veja como ficaram as cotações da MILHO

>> Veja como ficaram as cotações da TRIGO

Com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário