Soja opera em leve alta e milho despenca na CBOT depois de dados do USDA

Publicado em 30/09/2010 13:45 e atualizado em 30/09/2010 14:43
715 exibições
Os preços do milho despencam na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira após a divulgação dos dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de estoques trimestrais totalizando 43,38 milhões de toneladas, um volume 21,26% maior do que o esperado pelo mercado (35,87 milhões de toneladas).

O relatório trouxe bastante surpresa aos analistas, embora alguns acreditem que os números já estejam conttabilizando o que foi colhido recentemente, e eles afirmam que de qualquer forma os investidores altistas deverão ser prejudicados. "Há muitas posições compradas. Eles foram pegos de surpresa", disseram analistas.

Influenciado por vendas generalizadas no mercado de milho, após o governo ter divulgado estoques trimestrais acima das expectativas, as cotações do trigo já registram altas expressivas nesta quinta-feira.

Neste momento, às 14h38 (horário de Brasília), a soja trabalha com uma leve alta. Entretanto, Os preços já recuaram atuando na defensiva depois da divulgação dos dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) negativos para o milho e para o trigo. Além disso, há ainda uma pressão sazonal nas cotações vinda da colheita norte-americana e do clima favorável no país e na América do Sul. Com isso, a oleaginosa parece ainda encontrar sustentação na firme demanda.
Tags:
Fonte: Redação NA

Nenhum comentário