Plantio do milho e feijão chega a 41% do total da área prevista no RS

Publicado em 01/10/2010 15:11

O plantio da safra 2010/2011 de milho segue em andamento no Estado, com cerca de 41% do total da área prevista já semeada. De acordo com a Emater/RS-Ascar, a germinação também avança na mesma proporção, e as sementes não encontram dificuldades para emergir e se desenvolver de maneira satisfatória.

Quanto à primeira safra de feijão, a área de lavoura plantada atinge 44% do seu total, estimado inicialmente em 74 mil hectares, diminuindo o atraso inicial para apenas 5% sobre a média histórica. A evolução da cultura é muito boa, sem problemas de sanidade e com boa germinação até o momento.

Com o tempo seco verificado nas principais regiões produtoras, os trabalhos de pré-plantio do arroz se encontram adiantados. Os produtores aguardam apenas que a temperatura atinja níveis um pouco mais elevados para iniciar a semeadura das primeiras lavouras.

O trigo evolui de maneira satisfatória, beneficiado pelas condições meteorológicas verificadas até o momento. No momento, 4% do total da área cultivada já começam a atingir o ponto de colheita. Esta só não iniciou devido à alta umidade ainda verificada nos grãos nestes últimos dias.

No Vale do Caí, maior produtor de frutas cítricas do Estado, a colheita caminha para o fim. As condições climáticas da última quinzena do mês de setembro têm prejudicado a colheita e apressado sua conclusão, pois facilita a senescência das frutas maduras. Também está chegando ao final a floração de todas as plantas, fase que dará origem à próxima safra. A floração deste ano foi abundante e sadia, o que faz prever uma boa safra no ano de 2011.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gaz.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário