USDA: Exportações semanais de milho nos EUA abaixo do esperado

Publicado em 15/10/2010 09:38 e atualizado em 15/10/2010 12:42
Segundo o relatório exportações semanais divulgado pelo USDA nesta sexta-feira, os Estados Unidos exportaram 906 mil toneladas de milho. O volume ficou abaixo das expectativas do mercado, que variavam entre 1,5 e 1,8 milhão de toneladas. O total, no entanto, é 49% maior do que na semana passada e 35% maior do que a média das últimas quatro semanas.  Os embarques ficaram em 807,7 mil toneladas.

Já as exportações de soja ficaram dentro do esperado. O total exportado ficou em 1,109 milhão de toneladas enquanto o mercado apostava em algo entre 800 mil e 1,2 milhão de toneladas. O volume tem um incremento de 17% em relação a semana anterior e se manteve estável se comparado a média das últimas quatro semanas. O montante comprado pela China ficou em 583.700 toneladas. Os embarques ficaram em 1,189.200 mil toneladas, aumento de 82% em relação à última semana.

As exportações semanais de trigo ficaram em 377 mil toneladas, 53% menor do que na semana anterior e redução de 47% em relação à média das últimas quatro semanas. A expectativa do mercado, entretanto, era de 500 a 800 mil toneladas.

Os dados do relatório de exportações semanais do USDA aponta que a demanda por soja segue clara, com vendas e embarques bastante expressivos. "Na verdade, isso seria até esperado pelo mercado. No entanto, confirmando-se, há ainda mais ânimo", explica o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Agro.

Ainda segundo o analista, na oleaginosa o impacto dos preços mais altos recentes é mínimo em termos de demanda quando se tira a variação do dólar.

>> Veja como ficaram as cotações no pregão noturno da CBOT

SOJA

MILHO

TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário