Agricultores de MG ainda esperam mais chuva para iniciar plantio do milho

Publicado em 18/10/2010 07:44 372 exibições
Agricultores de Minas Gerais estão esperando um pouco mais de chuva para começar o plantio do milho. A reação no preço do grão deixou muita gente otimista.

O agricultor Lúcio Nascimento, de Lagoa Formosa, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, está com tudo pronto para iniciar o plantio do milho. Ele vai manter a mesma área, de cem hectares, que cultivou no ano passado. Animado, agora só está esperando a próxima chuva para semear.

“A gente está otimista. Os preços deram uma melhorada. A chuva firmou agora no final de outubro e começo de novembro. E vamos começar a plantar o milho”, disse Nascimento.

Em Minas Gerais, o milho da primeira safra deve ocupar praticamente a mesma área do ano passado, segundo a Conab. Será 1,164 milhão de hectares, na perspectiva mais otimista. E o plantio está começando dentro de prazo previsto.

“Para nossa felicidade, a chuvas iniciaram mais cedo. E estamos começando o plantio dentro da época prevista para a região. Normalmente, para a região do Alto Paranaíba se planta milho de 15 de outubro até inicio de dezembro. Então, está bem dentro da época. Acredito que será um ano bem interessante para o plantio de milho”, avaliou Luciano Prado, agrônomo.

Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário