MT comercializa 93,6% do milho da safra 2009/10

Publicado em 25/10/2010 14:52
Estimativas do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam uma sobra de 555 mil toneladas de milho distribuídas pelas regiões do Estado, esperando para serem comercializadas. Até o mês de setembro, a comercialização do grão estava em 87,8% e em outubro fechou na casa dos 93,6%.

De acordo com o Imea, a evolução na venda do grão só não foi maior devido a este baixo volume de milho que resta em Mato Grosso. O Sudeste é a região onde está a maior concentração do produto ainda não vendido, com cerca de 252 mil toneladas, seguida da região Médio-Norte, com 190 mil toneladas.

“Com a safra de milho 2009/10 definida e praticamente encerrada, os olhos se voltam para o atraso no plantio de soja, que se persistir na próxima semana poderá afetar o plantio de milho na safra 2010/11. Contudo, como há boas previsõs de chuva para a próxima semana, acredita-se que ainda é cedo para afirmar em uma queda significativa na área semaeada com milho”, destaca boletim semanal do Imea.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário