Comercialização de milho de MT passa de 90%

Publicado em 26/10/2010 07:13
A alta mensal de pouco mais de 10% nos preços do cereal no mercado interno impulsionou a comercialização que passou de 87,8% vendidos no mês de setembro para 93,6% do mês de outubro. A evolução de 5,8 p.p. só não foi maior devido ao baixo volume de milho disponível para a comercialização no estado.

Estima-se que restam 555 mil toneladas de milho distribuídas pelas sete regiões do estado. No Sudeste está a maior concentração, com cerca de 252 mil toneladas, seguida pela região Médio-Norte, com 190 mil toneladas.

Com a safra de milho 2009/10 definida e praticamente encerrada, os olhos se voltam para o plantio de soja, que se a irregularidade das chuvas persistir na próxima semana poderá afetar o plantio de milho na safra 2010/11. Contudo, como há boas previsões de chuva para aproxima semana, acredita-se que ainda é cedo para afirmar uma queda significativa na área semeada com milho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário