Venda direta de milho e PEP de trigo devem sair logo

Publicado em 04/11/2010 10:38
A venda direta de milho envolvendo volume inferior a 500 mil toneladas, poderá ser a solução mais rápida para abastecer as regiões com mais necessidade do produto e deverá sair antes dos leilões de VEP, adiantou hoje fonte do governo. A venda direta além de ser mais barata por não envolver gasto com a remoção do produto, não exige a edição de portarias interministeriais para ser realizada. Mas o produto deve ser comercializado a preço de mercado.

Enquanto a área econômica não resolve a questão dos leilões de milho, nos próximos dias deve sair a portaria que vai garantir o início dos leilões de PEP de trigo para o Rio Grande do Sul e o Paraná. Os volumes ainda não estão definidos. A portaria já foi assinada no Ministério da Fazenda e deverá ser aprovada nos próximos dias no Ministério do Planejamento. Depois disso, ser devolvida ao Ministério da Agricultura que vai encaminhá-la para a publicação no Diário Oficial da União.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário