Conab irá leiloar 50 mil t de milho em MT

Publicado em 11/11/2010 13:33

A Conab de Mato Grosso disponibilizará, num primeiro momento, 50 mil toneladas de milho para serem ofertadas em leilão. A informação é do superintendente regional da unidade, Ovídio Miranda, com base na autorização do Ministério da Agricultura afim de fazer novas vendas de milho do estoque regulador do governo. Conforme ele, o Estado ainda tem armazenados 2,7 milhões do grão.

A data do leilão, que visa equilibrar a oferta e os preços de mercado, vai depender da assinatura de portaria interministerial, segundo informou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi. As vendas do produto já começaram há um mês e poderão chegar a até 1,3 milhão de toneladas.

Rossi afirmou que o ministério se preocupa em manter os estoques reguladores, uma oferta equilibrada de milho e de outros produtos, de forma a não influenciar alta de preços, que possam elevar a inflação.

A Conab deverá também realizar leilões para venda de estoques de trigo. A promessa foi feita por Rossi a representantes da cadeia produtiva, que se reuniram ontem no Ministério da Agricultura.

Clique nos links abaixo e confira os editais na íntegra.

AVISO DE VENDA DE MILHO EM GRÃOS Nº 310/2010

AVISO DE VENDA DE MILHO EM GRÃOS Nº 311/2010

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
A Gazeta

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário