Conab realiza nesta quinta-feira leilão de trigo e milho

Publicado em 20/01/2011 06:23
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza hoje (20) leilões de trigo e milho. Um deles irá negociar 390 mil toneladas de trigo produzidos na Região Sul e nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A intenção é permitir o escoamento do cereal para as Regiões Norte e Nordeste.

A outra operação irá comercializar 100 mil toneladas de milho dos estoques públicos para atender a demanda de produtores de suínos e aves, bovinos de leite, indústrias de ração do norte, nordeste, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais.

Nos últimos dias o mercado brasileiro de trigo segue lento, com negociações apenas por meio de leilões, de acordo com pesquisas do Cepea. Algumas cooperativas do Paraná voltaram a indicar valores, mas muitas ainda aguardam o resultado do próximo leilão, que será realizado hoje, para retomar a comercialização, conforme afirmam colaboradores do Cepea. Apesar disso, segundo esses agentes, a expectativa é de que a liquidez continue baixa, pois a safra de trigo da Argentina apresenta boa qualidade e produção acima da esperada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário