Governo aumentará volume de leilões de milho para amenizar alta dos preços, diz Rossi

Publicado em 08/02/2011 13:00

Durante a reunião de ontem do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp), o ministro da Agricultura Wagner Rossi afirmou que o governo irá aumentar a freqüência e volumes dos leilões de milho com o objetivo de amenizar a alta dos preços pagos pelo cereal pelos consumidores em algumas regiões do país.

O ministro ainda afirmou que pedirá que o governo prorrogue a data para a averbação da reserva legal, que tem validade até dia 11 de junho. Rossi disse ainda que encaminhará ao governo o pedido para que desvincule a concessão de crédito da necessidade de averbação da reserva legal.

O ministro fez a afirmação após ser questionado a respeito das cartas que estão sendo enviadas aos produtores rurais alertando sobe a necessidade da averbação da reserva legal nas propriedades. De acordo com Luiz Carlos Pinto, vice-presidente de Agronegócios do BB, o banco é obrigado a cumprir a legislação. “Foi positivo enviar a carta e agora os produtores estão se mobilizando para prorrogar a data”, disse.


De acordo com o decreto 7.029/2009 os produtores são obrigados a registrar em cartório a área de mata nativa existente na propriedade, até dia 11 de junho.

Tags:

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho começa semana com leves altas na B3 e estável na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23
Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo