Governo aumentará volume de leilões de milho para amenizar alta dos preços, diz Rossi

Publicado em 08/02/2011 13:00

Durante a reunião de ontem do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp), o ministro da Agricultura Wagner Rossi afirmou que o governo irá aumentar a freqüência e volumes dos leilões de milho com o objetivo de amenizar a alta dos preços pagos pelo cereal pelos consumidores em algumas regiões do país.

O ministro ainda afirmou que pedirá que o governo prorrogue a data para a averbação da reserva legal, que tem validade até dia 11 de junho. Rossi disse ainda que encaminhará ao governo o pedido para que desvincule a concessão de crédito da necessidade de averbação da reserva legal.

O ministro fez a afirmação após ser questionado a respeito das cartas que estão sendo enviadas aos produtores rurais alertando sobe a necessidade da averbação da reserva legal nas propriedades. De acordo com Luiz Carlos Pinto, vice-presidente de Agronegócios do BB, o banco é obrigado a cumprir a legislação. “Foi positivo enviar a carta e agora os produtores estão se mobilizando para prorrogar a data”, disse.


De acordo com o decreto 7.029/2009 os produtores são obrigados a registrar em cartório a área de mata nativa existente na propriedade, até dia 11 de junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Aqui na nossa região não existe este problema. Todos os financiados, obrigados a tê-la, já tem a Reserva Legal averbada. A confusão na midia aconteceu em primeiro lugar porque há muito repórter BURRO, e a grande maioria ignorantes. Esclarecendo, ignorante é todo aquele que não sabe o que deveria saber e burro é burro mesmo. Contudo, como são mais de 16 mil ítens na legislação os idiotas da história toda são os ambientalistas que querem administrar pelo NÃO.

    0