Governo realiza novo leilão de milho

Publicado em 15/02/2011 10:41
Ministério da Agricultura negocia 360 mil toneladas do grão nesta quarta-feira. Operações de venda direta do produto já chegam a 2,2 milhões de toneladas nesta safra.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, promove novo leilão de venda direta de 360 mil toneladas de milho nesta quarta-feira, 16 de fevereiro. A operação garante o abastecimento interno e equilibra os preços do grão em todo o país. Podem participar produtores e cooperativas de aves, de suínos e de pecuaristas de leite, indústrias de ração animal e de alimentação humana.

De acordo com os avisos nº 38 e 39, publicados pela Conab, o milho comercializado é proveniente de Goiás (39,9 mil toneladas), Minas Gerais (26,9 mil toneladas), Mato Grosso do Sul (20 mil toneladas), Mato Grosso (196,9 mil toneladas), Paraná (72,4 mil toneladas) e Bahia (4,1 mil toneladas). As sacas são de 60 kg e, como se trata de venda direta, a companhia vai divulgar os preços de acordo com a demanda.

Essa é a 11ª operação de venda direta de estoques públicos de milho que a Conab promove na safra 2010/2011. Desde novembro de 2010, foram comercializadas cerca de 2,2 milhões de toneladas do produto.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)