Milho: plantio está atrasado em 35% em Mato Grosso

Publicado em 22/02/2011 11:07

O plantio do milho em Mato Grosso atingiu 34,6% da área estimada em 1,8 milhão de hectares, de acordo com dados são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) relativos a semana passada. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o plantio do grão está atrasado em 35,9%. Na safra passada, os produtores estavam na reta final do plantio com 70,5% da área plantada.

O principal motivo deste problema foi o grande atraso no plantio da soja e agora o atraso na colheita da oleaginosa. Com isso, os produtores mato-grossense tentam não perder tempo e assim que as colheitadeiras retiram a soja, as plantadeiras vem logo em seguida semeando o milho.

As regiões mais adiantadas no plantio são o Nordeste com 46,7% da área de 73 mil hectares e Centro-Sul com 38% dos 107 mil hectares destinados ao grão. Sudeste e Médio-Norte aparecem com 36,9% e 34,9%, respectivamente, de suas áreas plantadas. Norte e Noroeste já plantaram 33,3% e 30,3% de suas áreas. Enquanto, a região Oeste é a mais atrasada com 27,2% da área plantada.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho da B3 salta 2,5% nesta segunda-feira com impulso internacional e do RS
Laguna Carapã/MS segue sofrendo com seca e projeção de perdas no milho já passa dos 50%
B3 abre a segunda-feira com futuros do milho elevados
Radar Investimentos: Comercialização de milho no mercado interno evolui pontualmente
Milho/Cepea: Indicador tem queda real de 13,6% em um ano