Safra de milho da Argentina deverá ser de 20,5 milhões de toneladas, diz Ministério

Publicado em 18/03/2011 11:20

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura da Argentina, a safra de milho deverá ser de 20,5 milhões de toneladas na temporada 2010/11. A seca que afetou o país no ínicio do ciclo causou uma queda de produtividade apesar da expansão de 12% na área plantada.

A colheita de milho já atinge 9% das lavouras, 14 pontos percentuais abaixo do mesmo período do ano passado. As estimativas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires é que a produção comercial de milho some 19,5 milhões de toneladas nesta temporada.


Já para a soja, o governo não divulgou os dados de produção, mas estima-se que será em mais de 50 milhões de toneladas, a segunda maior safra já registrada no país.

De acordo com informações da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, as chuvas recentes registradas nas regiões produtoras impulsionam o desenvolvimento das lavouras. A colheita deve começar em breve. A Bolsa manteve as estimativas para a soja em 48,8 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário