UBABEF apóia importação de milho argentino

Publicado em 06/04/2011 16:49

 Falando na abertura do Simpósio Brasil Sul de Avicultura (Chapecó, SC, 5 a 7 de abril), Ariel Mendes, Diretor de Produção e Técnico Científico da Ubabef, destacou que a entidade está pleiteando com o governo federal a importação de 2 milhões de toneladas de milho da Argentina. A ideia é abastecer as Regiões Sul e Nordeste com o milho do país vizinho. Segundo Ariel Mendes, os custos para trazer o milho da Argentina são menores do que o transporte do grão do Centro-Oeste para essas regiões.


O Diretor também lembrou a necessidade de uma política estratégica para o milho. “Há 10 anos nós importávamos milho. Hoje, exportamos 10 milhões de toneladas. A Ubabef está sempre em contato com a Conab. Infelizmente, eles demoraram muito para agir na questão da alta recente do milho”.


Também na abertura do evento, que este ano chega à sua 12ª edição, Rodrigo Toledo, Presidente do Nucleovet, que promove o evento, afirmou que este é um ano importante para a entidade, que completa 40 anos em outubro de 2011. Segundo ele, o evento segue o seu objetivo de capacitar técnicos para produzir da melhor maneira possível em qualquer cenário. Bem preparado, é possível passar por tudo.


Na mesma ocasião, Eduardo Tevah, da Tevah Consultoria, fez uma descontraída palestra sobre os caminhos para chegar ao sucesso. Autor de vários livros sobre o assunto, Tevah defende que são cinco os passos para chegar ao topo:

1- ter prazer em servir aos outros
2- iniciativa e criatividade
3- fugir do pessimismo
4- ser bom tecnicamente e também no relacionamento com as pessoas
5- Experimentar o seu máximo.

20110406_foto.gif
Mesa solene durante abertura do evento

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário