Preços do milho em Goiás permanecem estáveis

Publicado em 19/04/2011 15:04
No mesmo sentido que a colheita no milho ganha velocidade nas regiões produtoras, as negociações ganham ritmo em Goiás. Até o momento, mais de 50% das lavouras de 1ª safra de milho já foi colhido, o que representa um atraso em comparação ao ano passado, no mesmo período no ano passado esta porcentagem se aproximava de 90%.

Porém mesmo diante deste quadro, os preços permanecem praticamente estáveis com a média do estado de Goiás girando em torno de R$ 25/SC. O mercado continua aquecido devido principalmente a forte valorização no mercado internacional, que mesmo de forma indireta pressiona o mercado interno.

Da mesma forma, o preço do milho safrinha registra estabilidade, até mesmo alguma valorização. O atraso no plantio desta modalidade de cultivo de milho deve refletir em redução na produtividade, o que deve garantir firmeza do mercado mundial. Sendo assim, é esperado preço mais firme para este mercado.

Tags:

Fonte: Faeg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT