Preços do milho em Goiás permanecem estáveis

Publicado em 19/04/2011 15:04
No mesmo sentido que a colheita no milho ganha velocidade nas regiões produtoras, as negociações ganham ritmo em Goiás. Até o momento, mais de 50% das lavouras de 1ª safra de milho já foi colhido, o que representa um atraso em comparação ao ano passado, no mesmo período no ano passado esta porcentagem se aproximava de 90%.

Porém mesmo diante deste quadro, os preços permanecem praticamente estáveis com a média do estado de Goiás girando em torno de R$ 25/SC. O mercado continua aquecido devido principalmente a forte valorização no mercado internacional, que mesmo de forma indireta pressiona o mercado interno.

Da mesma forma, o preço do milho safrinha registra estabilidade, até mesmo alguma valorização. O atraso no plantio desta modalidade de cultivo de milho deve refletir em redução na produtividade, o que deve garantir firmeza do mercado mundial. Sendo assim, é esperado preço mais firme para este mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário