Alta nas exportações de ave causa aumento na produção de milho no PR

Publicado em 20/04/2011 08:07
O Brasil exportou mais aves no primeiro trimestre de 2011 em comparação com o mesmo período de 2010. Em volume, o aumento foi de 8%. A receita foi 24% maior. A alta na exportação causou aumento de 10% na produção de milho.

“A demanda principalmente dos países do Oriente Médio, da Europa, do Japão, da África do Sul e da China. Então, gerou uma produção maior do Brasil visando a exportação para esses países. O Oriente Médio representa 39% das importações. A tendência é de o mercado começar aquecido no mês de maio. O produtor começou a perceber no bolso o bom momento do mercado. Essas exportações tem crescido. O produtor e as empresas estão sentindo a elevação dos custos em função da matéria prima, como a soja e o milho. O milho, por exemplo, tem crescido no seu preço nos últimos sete meses na faixa de 81%”, explica Alfredo Lang, presidente da cooperativa agroindustrial C.Vale.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário