Produtores estão otimistas com a colheita do milho safrinha em Dourados/MS

Publicado em 27/04/2011 08:40
Embora cedo para comemorar uma boa produção, agricultores estão otimistas com o rendimento.
Com o clima colaborando, os agricultores que investiram no milho safrinha da região de Dourados estão otimistas com os resultados. Embora seja cedo para comemorar uma boa produção, eles tem comentado que a safra inverno está dentro do esperado pelos produtores.

Abril está chegando ao final com bom índice pluviométrico: são 177 milimetros registrados pela estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste. A chegada de nebulosidade do sul do País na tarde de domingo provocou pancadas de chuva na Grande Dourados, seguidas de ventos fortes que provocaram o acamamento de alguns pontos localizados das lavouras; e segunda voltou a chover fraco.

Somente em Dourados estão plantados 80.000 hectares de milho, crescimento da área superior a 30% em relação ao ano passado. Por causa da demanda, tanto interna como externa, os agricultores locais apostaram no grão. As lavouras encontram-se em diferentes fases, porem as mais adiantadas já estão pendoando.

Os grandes obstáculos climáticos para o milho é a seca, que acentua com a chegada do inverno e as geadas que ocorrem na região, normalmente, a partir de junho.

Em Mato Grosso do Sul, a cultura ocupa 850 mil hectares segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contra uma previsão inicial de 930 mil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário