Agricultores de Jataí, GO, comemoram produtividade do milho

Publicado em 03/05/2011 08:27
O clima ajudou, região registra bons índices de chuva e sol alternados. Os preços também estão compensando ao produtor.
O município de Jataí plantou no final do ano passado, na safra de verão, 12 mil hectares de milho, 20% a mais que em 2009. Os agricultores investiram na cultura, apostando no mercado e no clima da região.

“O La Niña para nós é excelente, porque a chuva vem em quantidade suficiente e vem também o sol. Temos sol e chuva alternados e isso tanto para a cultura da soja quanto para a do milho é excelente”, explica o agrônomo Jair Barrachi.

Na safra de verão, Goiás responde por quase 8% da produção nacional de milho. Mais de 60% das plantações da safra de verão em Jataí já foram colhidas.

De acordo com levantamentos preliminares do IBGE, a produtividade das lavouras chega a 180 sacas por hectare.

O mercado do milho nesta safra de verão também está favorável para o agricultor. Toda a produção foi comercializada antes mesmo da colheita.

“O cenário está muito bom. A gente sempre pega como parâmetro o ano anterior e estamos muito superior no preço. O mercado está comprando bem, não temos aqueles altos e baixos, então tanto para o milho verão, que já está todo comercializado, quanto para o milho safrinha, que já vai entrar, esperamos por preços estáveis”, diz Barrachi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário