USDA: Plantio do milho nos EUA continua bastante atrasado e atinge 13%

Publicado em 03/05/2011 09:44 e atualizado em 03/05/2011 11:41
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório de acompanhamento de safra apontando que o plantio do milho no país atingiu 13% da área, que é estimada em 37,23 milhões de hectares. O índice ficou abaixo do esperado pelo mercado, que apostava em algo entre 14% e 18%.

A semeadura norte-americana continua bastante atrasada. Neste mesmo período do ano passado, o plantio já alcançava 66% da área. Além disso, a média dos últimos cinco anos é de 40%.

Em Iowa, o processo passou de 3% para 8% em uma semana, enquanto em 2010, nessa mesma época, o plantio chegava a 82%. Em Illinois, os trabalhos estão parados e por isso se mantiveram nos mesmos 10% da última semana. No ano passado, o índice alcançava 85% no estado.

Iowa e Illinois são os principais estados produtores de milho nos Estados Unidos.

Além do atraso no plantio, o USDA também já registra uma situção complicada na emergência das plantas. Os números mostravam 5% das plantações frente a 18% do ano passado.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT