Milho: Colheita atinge 72% da área no RS

Publicado em 06/05/2011 15:11
 As chuvas ocorridas ainda na virada do mês não trouxeram  grandes paralisações no processo de colheita de milho no Rio Grande do Sul, que evolui dentro da normalidade. Os trabalhos atingem 72% da área contra 68%  da semana passada. No ano passado, neste mesmo período, a colheita alcançava 68% da área.
A partir de agora, a tendência é de que o processo se realize de forma mais ágil, uma vez que, com a colheita da soja finalizada, a atenção dos produtores se volte para o milho.
Sem problemas de falta de umidade nos últimos períodos, as lavouras semeadas mais tardiamente seguem apresentando bom desenvolvimento, mantendo os rendimentos médios obtidos em paridade com as expectativas divulgadas recentemente. Outro fator que vem ao encontro das expectativas dos produtores são os preços praticados para o grão, que se mantêm em patamares elevados em
relação à média dos últimos anos.
Nesta semana, a saca de 60 kg foi comercializada no Estado a um preço médio de R$ 24,87. Uma variação de 0,32% para menos em relação ao valor anterior.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário