Milho: Lavouras apresentam bons rendimentos no RS

Publicado em 16/05/2011 08:25 262 exibições
O milho no Rio Grande do Sul segue sem problemas, tanto nas áreas em fase de enchimento de grãos como naquelas que se encontram em fase de colheita. Observa-se, em especial nas pequenas propriedades, a utilização de lavouras plantadas fora do período recomendado, como forragem verde ou para a produção de silagem, visando amenizar o vazio forrageiro que se verifica nesta época do ano.

De maneira geral, independente do destino dado à produção, as lavouras seguem apresentando bons rendimentos. Quanto à comercialização, o grão segue com boa demanda e preços praticamente estáveis em patamares vantajosos para o produtor. Nesta semana, a saca de 60 kg obteve pequeno aumento, com o preço médio passando para R$ 24,93 (+024%).

A exemplificar o bom momento pelo qual passa o grão, na comparação direta com a soja, os preços atuais estabelecem uma relação de 1,62 saca de milho para uma de soja. Historicamente essa relação é de dois por um. As informações partem do boletim semanal divulgado pela Emater.

Tags:
Fonte:
Só Notícias

0 comentário