Lavouras de milho safrinha animam produtores de Campo Mourão/PR

Publicado em 18/05/2011 08:42
O desenvolvimento e a produtividade são considerado bons. Os agricultores esperam que o preço se mantenha alto na hora da venda.

Do Globo Rural - As grandes áreas verdes confirmam o que os números já mostram: o Paraná é o maior produtor de milho do país. E nessa safrinha o crescimento foi grande: 1,657 milhão de hectares plantados, 21% a mais do que no ano passado. "A preocupação daqui em diante é fazer aplicações com fungicidas", conta Nilton Cavalheri, engenheiro agrônomo.

O agricultor Koichi Morishita está otimista. Plantou 240 hectares e espera manter a produtividade da última safra: 120 sacas por hectare. “O desenvolvimento está excelente, agora temos que tomar cuidado somente com a geada".

Os agricultores estão mesmo animados. Além do clima estar ajudando no desenvolvimento da lavoura, o preço do milho também está muito bom. A saca está sendo comercializada em média a R$ 24, valor bem maior do que no mesmo período do ano passado, quando a saca saia por R$ 13.

A colheita do milho safrinha na região de Campo Mourão deve começar em um mês. A cooperativa de Campo Mourão já negociou metade da safra do milho verão. E confirma: a tendência é de que o grão continue com um bom preço. "A gente está otimista de ter o mercado estável, é importante que o mercado se mantenha ativo", explica José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário