Lavouras de milho safrinha animam produtores de Campo Mourão/PR

Publicado em 18/05/2011 08:42 544 exibições
O desenvolvimento e a produtividade são considerado bons. Os agricultores esperam que o preço se mantenha alto na hora da venda.

Do Globo Rural - As grandes áreas verdes confirmam o que os números já mostram: o Paraná é o maior produtor de milho do país. E nessa safrinha o crescimento foi grande: 1,657 milhão de hectares plantados, 21% a mais do que no ano passado. "A preocupação daqui em diante é fazer aplicações com fungicidas", conta Nilton Cavalheri, engenheiro agrônomo.

O agricultor Koichi Morishita está otimista. Plantou 240 hectares e espera manter a produtividade da última safra: 120 sacas por hectare. “O desenvolvimento está excelente, agora temos que tomar cuidado somente com a geada".

Os agricultores estão mesmo animados. Além do clima estar ajudando no desenvolvimento da lavoura, o preço do milho também está muito bom. A saca está sendo comercializada em média a R$ 24, valor bem maior do que no mesmo período do ano passado, quando a saca saia por R$ 13.

A colheita do milho safrinha na região de Campo Mourão deve começar em um mês. A cooperativa de Campo Mourão já negociou metade da safra do milho verão. E confirma: a tendência é de que o grão continue com um bom preço. "A gente está otimista de ter o mercado estável, é importante que o mercado se mantenha ativo", explica José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

Tags:
Fonte:
G1.com

0 comentário