Conab comercializa sisal, milho e café

Publicado em 30/05/2011 16:00 e atualizado em 30/05/2011 17:03 245 exibições
As operações começam na próxima quarta-feira (1º/06) e vão negociar mais de 14 mil toneladas dos produtos

 Esta semana, a Conab vai colocar à venda, por meio de leilão, mais de 14 mil toneladas de produtos, entre sisal, milho e café. As operações começam na próxima quarta-feira (1º/06), com o leilão de Prêmio para o Escoamento de Produto (PEP) de 3.170 t de sisal bruto, da safra 2010/11, produzido nos estados da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na quinta-feira (2), serão vendidos, por meio de leilão, cerca de 8.119 t de milho em grãos. No mesmo dia, a estatal também vai comercializar 7.408 contratos de opção (de 27 toneladas/cada) de venda de arroz em casca, a granel, da safra 2010/11, dos quais 6.667 são do Rio Grande do Sul e 741 de Santa Catarina.

O último leilão ocorre na sexta-feira (3), quando serão comercializadas quase 3.047 t de café em grãos ensacados, dos estoques governamentais, sob a gestão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

Além dos leilões públicos, a Companhia também agendou dois leilões de terceiros: no dia 1º de junho serão colocadas á venda 350 mil latas de pêssego em calda, referente a estoques adquiridos por meio de programa da Agricultura Familiar. Já no dia 2/06 por meio de edital de venda de direitos para importação serão negociadas 1.442 toneladas de coco seco.

Saiba mais

Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) – É o valor concedido pelo governo à agroindústria ou cooperativa que adquire o produto pelo preço mínimo diretamente do produtor rural e o transporta para região com necessidade de abastecimento. Este instrumento desonera o governo da obrigatoriedade de comprar e estocar o produto.

Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) – fundo administrado pelo Ministério da Agricultura com recursos destinados ao financiamento do custeio, colheita, estocagem e comercialização de café. Os recursos do fundo também são direcionados a linhas especiais, promoção do café brasileiro nos mercados interno e externo e apoio a eventos do setor.

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Pantanal News

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