Colheita de milho inicia nesta semana em Mato Grosso

Publicado em 10/06/2011 16:49
A colheita de milho iniciou no Estado. Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), 1% das lavouras foram colhidas, até ontem. Em relação ao mesmo período da safra passada, a colheita está atrasada em 5,2%, quando os produtores já haviam feito a retirada de 6,2% do total de grãos das lavouras. A área plantada do milho no Estado é de 1,7 milhão de hectares.

A região Médio-Norte é a mais adiantada na colheita com 1,6%. Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum são os municípios mais adiantados na colheita com 2%. Em seguida está a região Nordeste, com 1,1% colhido. Oeste e Centro-Sul já colheram, respectivamente, 0,9% e 0,7%. Noroeste e Norte fizeram a colheita de 0,5% de suas lavouras. A única região que ainda não iniciou a colheita do milho, até o fechamento do balanço do Imea, foi a região Sudeste.

Ainda segundo o instituto, a produção do milho mato-grossense deve sofrer uma queda de 10% em relação a safra passada. Naquela oportunidade, foram produzidos 8,4 milhões de toneladas e nesta safra a projeção é de colher 7,5 milhões de toneladas. A perda de produtividade pode ser explicada pelo atraso do plantio de milho, devido ao atraso do plantio de soja, além da falta de chuva para germinar a planta.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário