Milho: Produtividade acima de 100 sacas por hectare em Mato Grosso

Publicado em 15/06/2011 10:18
Os primeiros dados sobre a produtividade da safra de milho safrinha de Mato Grosso aponta números favoráveis. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta, de acordo com dados colhidos na semana passada, que a produtividade das lavouras estaduais estão acima das 100 sacas por hectare.

Todavia, a produtividade apontada pelo Imea, neste início de colheita, ainda é cedo para estimar se haverá ou não “quebra” da safra. O boletim semanal do instituto faz a ressalva sobre estes números. “Lembrando que esse é o melhor milho, plantado dentro da janela ideal desta safra 2010/11. No mesmo período da safra passada, 2009/10, já haviam sido colhidos 6,2% da área, que representou mais de 120 mil ha em uma área 10% maior, mas a produtividade estava abaixo das 100 sc/ha, cujo plantio havia sido iniciado duas semanas antes comparado com a safra atual, e por isso a colheita também respeitou essa antecipação”, ressalta o boletim do Imea.

Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, apenas 1% da área havia sido colhida até quinta-feira (9). Este valor corresponde a aproximadamente 17,5 mil hectares no Estado. A área plantada do milho no Estado é de 1,7 milhão de hectares. A previsão do Imea para esta safra de milho é produzir 7,5 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário