Lavouras de milho safrinha são afetadas pela chuva no PR

Publicado em 22/07/2011 07:44
Este inverno está bastante complicado para os produtores de milho safrinha, principalmente da região oeste do Paraná. Primeiro foi a geada, agora a chuva em excesso.

A Secretaria de Agricultura está fazendo um levantamento da situação das lavouras na região que está entre as mais prejudicadas do estado. O novo relatório deve ser divulgado no início do mês que vem, mas o último mostrou que a perda de produtividade já chega a 35%.

De acordo com os técnicos, a chuva agora é péssima para a lavoura, já que a maior parte do milho está em fase de maturação, época em que precisa de sol. A previsão aponta que a perda maior deve ser na qualidade do grão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Alcindo Pastore Palotina - PR

    - Já se esperavam perdas significativas, por causa das geadas, que foram fortes e proximas as minimas das do ano de 2000.As perdas por qualidade de grão estão ainda bem sensíveis, pelo fato de que as lavouras já colhidas são as que já estavam praticamente prontas na epoca da ocorrencia do evento, porém de agora em diante, provavelmente irão aumentar os problemas de qualidade dos grãos, pois as lavouras exelentes desaparecerão, e as regulares e ruins passarão a tomar a maioria das entregas dos produtores. Infelizmente esses fatos já eram esperados, Para agravar ainda estamos tendo uma temporada de chuvas regulares, não costumeira para a região, aumentando mais a apreensão dos produtores. Porém só com o balanço final da colheita, saberemos o real prejuizo na safrinha Paranaense e afins. Ai sim a cobra pode fumar, e o bicho vai pegar, para quem precisa e não comprou o milho necessário, até a chegada da safra de verão, em fevereiro.Com certeza serão necessarios os estoques do governo para contornar a alta dos preços, apertando a Margem dos sistemas de integração (Frango e suinos ) principalmente.

    0
  • Mauro Mercurio Kaloré - PR

    Porque a gente fica por dentro das noticias , eu não gostei sobre a perca da produção do milho, aqu na minha região a geada foi muito grande...

    0
  • Mauro Mercurio Kaloré - PR

    eu gostei muito dessas noicias, sobre o milho...

    0