Milho: estudos indicam aumento de 5,2% na safra de verão

Publicado em 26/07/2011 09:58
O quadro da safrinha 2012 vai ser definido na medida em que a colheita avançar e os níveis de produção vão ser apontados nas próximas semanas. Agora, a expectativa começa a refletir também a tendência de plantio no Brasil para 2011/2012. O relatório de intenções de plantio da consultoria em agronegócios Safras e Mercado aponta uma expansão de plantio da ordem de 5% na safra de verão, um total de 5,15 milhões de hectares.

"Naturalmente, o fator clima continuará preponderante e novamente em um ano de La Nina, já que os mapas climáticos vão confirmando a permanência do fenômeno até abril do próximo ano, pelo menos", afirma o analista sênior Paulo Molinari.

De acordo com Molinari, com uma boa comercialização em 2011, os produtores tendem a escolher uma tecnologia melhor, que possa trazer bons sinais para a produtividade na safra de verão.

“Um plantio de safrinha apenas normal no próximo ano, com crescimento de 5,4%, tende a refletir o quadro favorável de preços em 2011 e o perfil de plantio da soja possivelmente mais precoce a partir de setembro”, disse. Para ele, o potencial da safra de 2012 pode ser de 61,8 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ribeirão Preto Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário