Milho: estudos indicam aumento de 5,2% na safra de verão

Publicado em 26/07/2011 09:58 338 exibições
O quadro da safrinha 2012 vai ser definido na medida em que a colheita avançar e os níveis de produção vão ser apontados nas próximas semanas. Agora, a expectativa começa a refletir também a tendência de plantio no Brasil para 2011/2012. O relatório de intenções de plantio da consultoria em agronegócios Safras e Mercado aponta uma expansão de plantio da ordem de 5% na safra de verão, um total de 5,15 milhões de hectares.

"Naturalmente, o fator clima continuará preponderante e novamente em um ano de La Nina, já que os mapas climáticos vão confirmando a permanência do fenômeno até abril do próximo ano, pelo menos", afirma o analista sênior Paulo Molinari.

De acordo com Molinari, com uma boa comercialização em 2011, os produtores tendem a escolher uma tecnologia melhor, que possa trazer bons sinais para a produtividade na safra de verão.

“Um plantio de safrinha apenas normal no próximo ano, com crescimento de 5,4%, tende a refletir o quadro favorável de preços em 2011 e o perfil de plantio da soja possivelmente mais precoce a partir de setembro”, disse. Para ele, o potencial da safra de 2012 pode ser de 61,8 milhões de toneladas.

Tags:
Fonte:
Ribeirão Preto Online

0 comentário