Produtores de Sorriso encerram a colheita de milho

Publicado em 29/07/2011 10:04 658 exibições
Encerrou na quinta-feira (28) a colheita dos 250 mil hectares destinados ao milho em Sorriso. O levantamento da produtividade local ainda não foi concluído. No entanto, o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Elso Pozzobon, adiantou que a safra foi uma das melhores já registradas, com uma estimativa de produção de 1,2 milhão de toneladas de milho.

“Tivemos uma perda estimada em torno de 20% a 25% do potencial produtivo do milho. Mesmo assim tivemos preços mais compensadores este ano, o que acarretou em uma renda maior ao produtor. Realmente foi um ano muito bom ao agricultor de Sorriso”, explicou, em entrevista ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, a perda de produtividade se deve ao atraso na colheita devido a escassez da chuva. A média de sacas por hectare neste ano foi de 80, 20 sacas a menos que se comparado com a produtividade do ano passado.

Apesar de encerrar a colheita, os trabalhos do produtores não param. “Mais de 70% dos insumos da safra de soja já foram comprados. Temos uma novidade neste ano que é a adubação a lanço, que pode ser feita antecipadamente ainda no período da seca. Isto é, o agricultor mal acabou de colher milho e começa a planejar o plantio de soja”.

Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário