Procura por milho disponível tem crescimento em MT

Publicado em 02/08/2011 19:42
Os números do último levantamento de comprometimento do milho em Mato Grosso, realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), apresentaram uma pequena alteração nos valores, que passaram dos 62,4% para 66,3%. Essa pequena evolução ainda mostra a cautela do produtor perante sua produção, para não exceder os números de produção.

Nas regiões onde a colheita já está em dias de encerramento, ocorre uma maior pressão de compra pelo volume que ainda não tem destino certo. Em alguns municípios do médio-norte, onde a colheita atingiu 97,8% da área, diferentemente do restante do Estado, os preços começaram a aumentar, desrespeitando às vezes as condições de baixa das cotações, mas mesmo assim os valores regionais indicados pelos compradores ficaram abaixo do pedido pelo vendedor, e com isso os negócios não ocorreram.

Neste momento da safra, o produtor está esperando pacientemente a elevação dos preços, para que a rentabilidade melhore e possibilite maiores investimentos na lavoura.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)