SP: valores do milho estabilizam, diz Cepea

Publicado em 24/08/2011 09:03
Os preços do milho estiveram mais estáveis nos últimos dias no mercado brasileiro, conforme dados do Cepea.

A queda de braço entre compradores e vendedores ainda é expressiva, e os registros no Line-up parecem sinalizar que, em agosto, os embarques devem começar a crescer de forma mais intensa.

Entre 15 e 22 de agosto, o Indicador Esalq/BM&FBovespa (região de Campinas-SP; valores a prazo são convertidos para à vista pela taxa de desconto CDI) caiu leve 0,1%, fechando a R$ 30,02/saca de 60 kg na segunda-feira, 22.

Se considerada a taxa de desconto NPR, na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 29,49/sc de 60 kg na segunda-feira, pequena alta de 0,1% no período.

Desde o início de julho, agentes têm se preocupado com as possíveis perdas expressivas de produtividade e de qualidade do milho, devido ao clima desfavorável - primeiro foram as geadas e, posteriormente, chuvas intensas.

Produtores paranaenses consultados pelo Cepea relataram, até mesmo, a ocorrência de sementes brotando na própria espiga de milho.

A boa notícia é que, conforme a colheita avança no Paraná, tanto a produtividade quanto a qualidade não têm sido tão baixas quanto se temia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário