Milho: Colheita da safrinha 2011 atinge 78,6% no Brasil

Publicado em 24/08/2011 15:55 675 exibições
"As produtividades em algumas lavouras no final da colheita no Mato Grosso ficaram abaixo dos 50 sacos/hectare", explica Paulo Molinari, analista sênior da consultoria Safras & Mercado.
A colheita da safrinha 2011 atingiu 78,6% no Brasil, contra 85% colhidos no mesmo período do ano passado, segundo estimativa de SAFRAS & Mercado. A colheita está concluída em Mato Grosso, atinge 99% em Goiás, 74% em Mato Grosso do Sul, 62% no Paraná e 58% em São Paulo. A área cultivada de milho safrinha no Centro-Sul do Brasil foi de 5,352 milhões de hectares, contra área de 4,849 milhões de hectares na safrinha 2010.

"O mercado de milho no Brasil vai focalizando este avanço da fase final da colheita da safrinha e o altíssimo fluxo de embarques de milho nos portos de Santos e Paranaguá, principalmente. Duas situações diferenciadas neste momento são evidentes, ou seja, o final da colheita em Goiás e Mato Grosso e suporte de preços, em contraste com o andamento da colheita no Paraná de um produto de mais baixa qualidade e que deprecia as cotações locais, por enquanto", explica o analista da Safras, Paulo Molinari.

A colheita do milho safrinha chega ao seu final nos estados do Mato Grosso, Goiás e Norte do Mato Grosso do Sul. As produtividades em algumas lavouras no final da colheita no Mato Grosso ficaram abaixo dos 50 sacos/hectare. Mesmo assim, a colheita apontou um volume que ficou acima do esperado da média de 3.100 quilos/hectare, mesmo frente à forte estiagem no estado, e poderá ser revisada para cima. Já em Goiás e no norte do Mato Grosso do Sul, as produtividades ficaram dentro da média esperada.   

Tags:
Fonte:
Agência Safras

0 comentário