MS já colheu 65% da safrinha do milho

Publicado em 29/08/2011 13:53
Quase 65% dos 946 mil hectares dedicados ao milho safrinha este ano já foram colhidos em Mato Grosso do Sul. A estimativa é da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que deve divulgar nos próximos 15 dias mais um levantamento oficial. Segundo o superintendente substituto da Conab no Estado, Nilson Azevedo, os produtores que não estão tendo problemas com a colheita são aqueles que fizeram o plantio no período recomendado.

“Quem plantou até a segunda semana de fevereiro não teve muitos problemas na hora de colher o grão”, disse Nilson Azevedo, acrescentando que de acordo com o levantamento mais recente, realizado em julho, a estimativa de produtividade estava em torno de 3.100 kg/ha. “Essa estimativa está dentro do cronograma, assim como o percentual de grão colhido até agora”, disse.

No cenário nacional, a colheita da safrinha 2011 atingiu 78,6% no Brasil, contra 85% colhidos no mesmo período do ano passado. A área cultivada de milho safrinha no Centro-Sul do Brasil foi de 5,352 milhões de hectares, contra área de 4,849 milhões de hectares na safrinha 2010.

"O mercado de milho no Brasil vai focalizando este avanço da fase final da colheita da safrinha e o altíssimo fluxo de embarques de milho nos portos de Santos e Paranaguá, principalmente", explica o analista da Safras, Paulo Molinari.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário