Preço pago pelo milho motiva aumento em área de cultivo no PR

Publicado em 13/09/2011 07:56
A terra está úmida, adubada e pronta para o plantio. O agricultor Vinícius Lazarini decidiu dobrar a área plantada com milho na safra de verão. Ao todo, serão 150 hectares e metade da área já está semeada.

Os produtores esperam concluir o plantio até o fim do mês e a expectativa é das melhores, já que o preço da saca subiu. Em 2010, neste mesmo período, a saca de 60 quilos era vendida a R$ 15,50. Agora, a saca chega a ser vendida a R$ 22, preço atrativo que fez a área plantada aumentar.

Cerca de 882 mil hectares devem ser plantados no Paraná, 15% a mais que no ano passado. A produção é estimada em 7 milhões de toneladas, 13% a mais que em 2010. “O valor comercializado estimula o plantio do milho na região”, explica José Pertile, técnico agrícola do Deral.

O produtor Getúlio da Silva não esperava que o preço subisse já no início da safra. Agora, ele espera tempo bom para colher grãos de qualidade.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT