Preço pago pelo milho motiva aumento em área de cultivo no PR

Publicado em 13/09/2011 07:56
A terra está úmida, adubada e pronta para o plantio. O agricultor Vinícius Lazarini decidiu dobrar a área plantada com milho na safra de verão. Ao todo, serão 150 hectares e metade da área já está semeada.

Os produtores esperam concluir o plantio até o fim do mês e a expectativa é das melhores, já que o preço da saca subiu. Em 2010, neste mesmo período, a saca de 60 quilos era vendida a R$ 15,50. Agora, a saca chega a ser vendida a R$ 22, preço atrativo que fez a área plantada aumentar.

Cerca de 882 mil hectares devem ser plantados no Paraná, 15% a mais que no ano passado. A produção é estimada em 7 milhões de toneladas, 13% a mais que em 2010. “O valor comercializado estimula o plantio do milho na região”, explica José Pertile, técnico agrícola do Deral.

O produtor Getúlio da Silva não esperava que o preço subisse já no início da safra. Agora, ele espera tempo bom para colher grãos de qualidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário