Preço em alta faz agricultor vender milho que será plantado em 2012

Publicado em 20/09/2011 08:26 e atualizado em 29/02/2020 16:46
O bom preço do milho está mexendo com o mercado em Mato Grosso. Muitos agricultores aproveitaram o momento para vender a safra que só será plantada em 2012.

Na propriedade do agricultor Alisson Dalmaso, que fica em Lucas do Rio Verde, no norte de Mato Grosso, o solo está preparado para o início do plantio da safra de soja de verão. Depois da colheita, serão plantados 2,2 mil hectares de milho safrinha e mais da metade teve a venda acertada. O produtor receberá os insumos para o plantio e pagará com parte da produção.

O bom preço do milho para a safrinha de 2012 também reflete no aumento da área que será plantada. A expectativa é que seja 15% maior em relação à anterior.

O agricultor Carlos Fávaro, que também vendeu 35% do milho safrinha antecipadamente, conseguiu fechar contratos por R$ 19 a saca. “Eu comprei alguns insumos trocados a troco de sacas de milho a uma equivalência relativamente boa. E também fixei um pouco de preço em reais, que garante o operacional, como compra de combustível e peças”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário