CNGOIC estima safra recorde de milho na China

Publicado em 13/10/2011 11:19
O CNGOIC - Centro Nacional de Informação de Óleos de Grãos da China - informou que a produção chinesa de milho poderá atingir este ano um volume recorde de 184,5 milhões de toneladas, registrando um aumento de 3,9% em relação a 2010. A previsão anterior do centro era de 182,5 milhões de toneladas.

Os números ficaram bem próximos dos divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu relatório de oferta e demanda. O órgão aumentou sua estimativa para a safra da nação asiática em 2,2% em relação aos dados de setembro e em 2,7% se comparados aos volume de 2010.

O aumento da produção se deve ao clima favorável no país, que vem incentivando cada vez mais o plantio do cereal.

Porém, apesar desse incremento nas estimativas tanto do USDA quanto do CNGOIC, o órgão norte-americano manteve sua projeção para as importações chinesas na temporada 2011/12 em 2 milhões de toneladas.

Entretanto, a analista Dai Xiaojing, do portal de informações sobre commodities Dalian Yigu Information Consulting Co., caso os preços do milho no mercado interno permaneçam em queda, as importações podem ser bem menores do que o esperado.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do milho encerra a sessão desta 3ª feira com baixas em Chicago
Paraguai registra quebra de até 40% no milho safrinha, com possibilidade de ampliação, segundo liderança local
Milho abre a terça-feira se mantendo em alta na B3
Com as mudanças climáticas, inseto cigarrinha assola campos de milho da Argentina
Radar Investimentos: A comercialização de milho no mercado spot flui mais no Centro-Oeste