Milho: falta de semente no mercado preocupa produtores de MT

Publicado em 26/10/2011 09:27
Apesar de faltar quase quatro meses para o plantio do milho safrinha, a grande maioria dos produtores já está se preparando para a safra 2012. Porém, a falta de sementes disponíveis no mercado tem deixado muitos produtores apreensivos e sem saber o que fazer.

A instabilidade no setor foi provocada pelo aumento de 30% da área destinada ao milho verão, produzido na região Sul, e a expectativa de acréscimo de 20% no milho segunda safra em Mato Grosso. No entanto, apesar do preço do grão ter sofrido uma alta considerável este ano, o que provocou o aumento da área de produção, as indústrias produtoras de sementes não se prepararam para atender a demanda crescente.

Ao menos é o que afirma o gerente de uma revenda em Sorriso. Conforme o dirigente, hoje não há mais sementes de ponta disponíveis no município. “As principais sementeiras, a Monsanto, Pioneer e Dow AgroSciences, não vão conseguir atender a demanda. Acredito que eles só vão conseguir oferecer sementes para apenas 15% dos 30% da área aumentada para a cultura na próxima safra. Quem ainda não comprou, vai ficar muito limitado”, explica.

Confira a íntegra da notícia no site do Só Notícias.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha em alta com tempo seco no Brasil e plantio desacelerado nos EUA
Preço do milho abre esta quinta-feira (02) com novas altas na Bolsa de Chicago
Milho fecha em alta na CBOT nesta 4ªfeira beneficiado por compras técnicas
Milho passa a operar em alta na tarde desta quarta-feira (01) na CBOT
Milho abre quarta-feira (01) com ampliação das perdas na Bolsa de Chicago