BR Distribuidora tem aval para venda de gás e diz mirar oportunidades no setor

Publicado em 29/06/2020 10:23

A BR Distribuidora<BRDT3.SA>, empresa de combustíveis que tem a Petrobras <PETR4.SA> como principal acionista, informou que recebeu autorização para atuar na comercialização de gás natural e está interessada em potenciais negócios no setor.

O aval para as operações de comercialização do insumo foi dado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e já está em vigor, disse a BR em comunicado nesta segunda-feira.

"A companhia está atenta às oportunidades que serão geradas pela abertura desse mercado. Esse movimento está alinhado à gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização", disse a BR, ao destacar também que o movimento está alinhado com seu plano estratégico.

A BR ressaltou, no entanto, que o aval da ANP "é apenas um de muitos passos necessários" para viabilizar sua efetiva atuação na comercialização de gás natural.

A empresa citou a necessidade de regulamentação da figura do consumidor livre de gás em Estados e definições regulatórias sobre o acesso a gasodutos de transporte.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP