IEA vê recuperação da demanda por petróleo perder força no restante de 2020

Publicado em 15/09/2020 10:40

A Agência Internacional de Energia (IEA) cortou sua projeção para a demanda por petróleo em 2020 nesta terça-feira, citando cautela sobre o ritmo de recuperação da economia após a pandemia de coronavírus.

A agência, com sede em Paris, reduziu a previsão para 2020 em 200 mil barris por dia (bpd), para 91,7 milhões de bpd, na segunda revisão para baixos dos números em dois meses.

"Nós esperamos que a recuperação da demanda desacelere de forma marcante no segundo semestre de 2020, com a maior parte dos ganhos fáceis já tendo sido alcançada", disse a IEA em relatório mensal.

"A desaceleração econômica levará meses para ser totalmente revertida... além disso, há o potencial de uma segunda onda do vírus (já visível na Europa) que pode reduzir a mobilidade novamente."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP