Petrobras conclui venda de participação em parque eólico no Nordeste

Publicado em 12/04/2021 10:57
Estatal recebeu R$ 44 milhões de fundo de investimento

A Petrobras finalizou a venda da totalidade de sua participação de 49% na Sociedade Eólica Mangue Seco 1 – Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A.  para a V2I Energia S.A., fundo de investimento em participações em infraestrutura gerido pela Vinci Energia.

A operação foi concluída com o pagamento de R$ 44 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato de compra e venda de ações. 

A Eólica Mangue Seco 1 faz parte de um complexo de quatro parques eólicos (Mangue Seco 1, Mangue Seco 2, Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4), localizados em Guamaré (RN), com capacidade instalada total de 104 megawatts (MW). A Eólica Mangue Seco 1 detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW. 

De acordo com a Petrobras, a operação está alinhada à estratégia de melhoria de alocação do capital da companhia, visando à “maximização de valor para os seus acionistas”. 

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo fecha quase estável com tensões entre Irã e EUA e dados dos EUA em foco
Petróleo sobe mais de 1% após EUA pedirem cautela para embarcações próximas ao Irã
Petróleo sobe por preocupações com possível conflito entre Irã e EUA
Brasil amplia venda de petróleo para China e Índia enquanto EUA priorizam fluxos da Venezuela
Petróleo cai quase 3% antes de negociações entre EUA e Irã
Exportação de petróleo pelo Brasil registra maior volume em quase 3 anos