Acionistas da Petrobras aprovam destituição de Castello Branco do conselho

Publicado em 12/04/2021 17:15

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Assembleia de acionistas da Petrobras aprovou nesta segunda-feira a destituição de Roberto Castello Branco como membro do Conselho de Administração da petroleira estatal, um passo importante para que o executivo deixe a presidência da companhia.

A saída de Castello Branco do colegiado abre espaço para a entrada do general da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o executivo no conselho e na presidência da petroleira estatal.

Conforme o estatuto da empresa, o presidente da Petrobras é eleito pelo conselho dentre os seus membros.

A destituição de Castello Branco, durante assembleia extraordinária nesta segunda-feira, acarretou na destituição de outros sete membros do colegiado, cujas vagas devem ser preenchidas ainda no mesmo encontro, feito de forma virtual devido à pandemia.

(Por Marta Nogueira e Gram Slatery; reportagem adicional de Paula Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe com menor esperança de paz no Oriente Médio
Petróleo avança com novas sanções dos EUA e tensão no Oriente Médio
Preços do petróleo sobem após Trump indicar que cessar-fogo com Irã está por um fio
Petróleo avança com troca de ataques entre EUA e Irã, mas reduz ganhos
Petróleo cai com relatos de que EUA e Irã estão próximos de um acordo de paz
Preços do petróleo caem após fonte paquistanesa dizer que EUA e Irã estão próximos de acordo de paz