RNEST bate novo recorde de produção de óleo combustível

Publicado em 21/05/2021 15:08

A Refinaria Abreu e Lima (RNEST) bate novo recorde de produção de óleo combustível, com o volume de 211.139 m³ em abril, 16,8% a mais que o mês anterior.

É o segundo recorde este ano. Em março, a refinaria já tinha conquistado o marco de 180.725 m³, volume 7,3% acima do recorde anterior, de 168.365 m³, alcançado em maio de 2020.

O óleo combustível produzido na RNEST é utilizado em grandes motores por setores da Indústria, termoelétricas e navios. Além disso, o produto serve como matéria prima na formulação do Bunker 2020 - combustível marítimo com baixo teor de enxofre. O produto é exportado principalmente para Cingapura.

Em 2020, a produção de óleo combustível correspondeu a aproximadamente 27% da produção total da RNEST, sendo superada apenas pela produção do óleo diesel S10.

Com os mais recentes resultados, a RNEST comprova sua capacidade de capturar e maximinizar o retorno a partir das demandas do mercado.

Fonte: Petrobras

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo fecha em leve alta por preocupações com oferta, enquanto Trump rejeita proposta do Irã
Exportação de petróleo do Brasil caminha para recorde em setembro, indicam dados da Secex
Royal Rural: Petróleo devolve alta com avanço nas conversas entre EUA e Irã
Petróleo cai cerca de 2% com EUA e Irã explorando caminho para o fim da guerra
Petróleo fecha em alta de cerca de 3% após ataque dos houthis à Arábia Saudita
Petróleo volta a superar US$ 105 após ameaças na ONU e mantém pressão sobre logística e empresas