Petrobras conclui venda da Eólica Mangue Seco 2

Publicado em 01/06/2021 09:29

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 26/02/2021, informa que concluiu hoje a venda da totalidade de sua participação de 51% no capital social da sociedade Eólica Mangue Seco 2 – Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. (Eólica Mangue Seco 2), para a Mangue Seco Participações S.A., investida do Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Pirineus (FIP Pirineus), atual sócio com 49% de participação acionária.

Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento nesta data de R$ 34,2 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato de compra e venda de ações.

A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Fonte: Petrobras

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo atinge mínimas de 7 semanas, foco muda para economia
Produção de petróleo do Brasil cai 2,7% em março ante fevereiro, diz ANP
Petróleo cai com maior produção de petróleo dos EUA e esperanças de cessar-fogo Israel-Hamas
Petrobras eleva produção de petróleo em 4,4% no 1º tri por novas plataformas
Petróleo cai mais de US$1/barril com negociações de paz no Oriente Médio e dúvidas sobre juros nos EUA